terça-feira, 18 de março de 2008

Mascote

Projecto realizado no âmbito de uma cadeira do curso de Tecnologias da Computação Gráfica e Multimédia.
Foi pedida a modelação e animação de uma mascote de curso, cujos objectivos seriam figurar em todos os projectos, bem como em todo o merchandising relativo ao próprio curso.
Contou-se ainda com a participação desta mascote em alguns projectos apresentados nas Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia, cujo website pode ser visitado aqui.
O projecto foi realizado em colaboração com mais dois colegas, Helena Duarte e Charles Bertrand, e envolveu toda a modelação da mascote, animação de Expressões Faciais e animação de Esqueletos, bem como a experimentação de algumas técnicas de render. Os créditos do corpo vão para o nosso colega Paulo Ricca, criador da ideia principal:
Algumas possíveis utilizações da mascote:
Brevemente irá ser disponibilizado um vídeo ilustrativo de algumas animações da mascote.

Software utilizado:
Autodesk Maya 8.0
Autodesk MotionBulder 7.5
Adobe Photoshop CS3
Adobe premiere CS3

Sem comentários: